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Ganhar tempo com uma gestão comunicativa

Gostaria de ganhar tempo e ter um maior controlo na sua empresa?

A noção de tempo está a constantemente a ser alterada, há dias em que parece que o tempo não avança, mas há outros que passam a correr. As 24 horas não são alteradas, mas as nossas tarefas e os nossos interesses alteram de dia para dia. Uma empresa é constituída por pessoas e por isso a noção do tempo é contabilizada conforme a dinâmica dos seus funcionários. Durante o período de autossabotagem (como é referido por um amigo meu) ao fazer scroll nas redes sociais, deparo-me que, em cada vez que o faço, há sempre um artigo a falar acerca da quantidade de tarefas vs o tempo que falta para as fazer.

Esta noção colocou-me um desafio, como é que iria otimizar o meu tempo e como é que poderia ajudar os meus clientes a otimizarem o seu tempo. Confrontado com esse desafio comercial, comecei a conhecer melhor o negócio e principalmente a maneira de funcionamento interno das empresas. Lembro-me perfeitamente de quando num dia 24h eram suficientes, onde só comunicávamos por chamadas, sms e pelo pioneiro mIRC. A tecnologia avançou e atualmente poderemos afirmar que vivemos no início da era digital, todos os dias surgem no mercado várias aplicações de organização, produtividade e comunicação. Com tanta escolha o mais difícil é escolher a melhor opção, a que irá ao encontro das nossas necessidades, lamento dizer-vos, mas nenhuma aplicação resolverá todos os nossos potenciais problemas.

Ao conhecer empresários reparei que haviam várias opiniões acerca deste tema. Convictos que a solução será tecnológica, alguns desejariam criar a sua própria aplicação de gestão de tempo, no entanto não avançam com esta solução devido a não conseguirem justificar o valor investido na mesma, não tendo assim o custo benefício da solução. Quem avançou com uma solução à medida, notou que assim que a mesma lhe fora entregue, já se encontrava desatualizada pois já tinham surgido novas necessidades. Muitos outros empresários /empresas utilizam a versão gratuita de algumas aplicações existentes no mercado, não tendo assim a melhor solução para as suas necessidades, pois têm aplicabilidades gerais e pouco vastas.

Todos eles, no entanto, têm um ponto em comum, utilizam várias aplicações dentro da organização e comunicam entre eles através de várias apps, nomeadamente whatsapp, facebook, etc..



O uso de mais do que uma aplicação, facilitada pelo valor gratuito da mesma, tornam o processo de pesquisa de conversas ou pontos de situação de processos, bastante demorados e por vezes mesmo impossíveis, uma vez que nem sempre se encontra o que se quer. Pense que, quando necessita de saber uma informação, o que faz? Vai aos diferentes chats pesquisar a informação? Envia emails aos intervenientes e fica à espera de respostas? Liga aos seus colaboradores/colegas? Realiza ainda mais alguma tarefa? E por mera curiosidade, já contabilizou o tempo gasto nestas pesquisas?

Neste aspeto, de uma forma consultiva, tenho vindo a ajudar os meus clientes a centralizarem a informação e a comunicação, deixando de usar os vários chats online, várias clouds e servers. Digo de forma consultiva pois os produtos são de conhecimento público e poderão ser adquiridos em qualquer lado, mas na Brasfone preocupamo-nos com a fase seguinte. Como é que o produto irá servir as vossas necessidades especificas e como é que o deveremos ajudar a manusear o produto com o intuito a melhorar a vossa produtividade. Ainda temos a preocupação de ajudar o nosso cliente, para que além de ficar mais tecnológico e digital, que o faça dentro da legalidade instituída, como por exemplo esteja a cumprir a lei de utilização de software licenciado assim como o cumprimento do regulamento-geral de proteção de dados.

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