top of page
  • Foto do escritorBrasfone

O registo de ponto é obrigatório?

  1. O registo de ponto e obrigatório para todas as empresas? "Sim!"

  2. Então mas eu tenho colaboradores que estão sempre em mobilidade, também se aplica essa regra? "Sim, o registo de ponto é obrigatório para todos os colaboradores de cada empresa, independentemente da sua função."

Hoje em dia já existe no mercado uma grande variedade de opções de software que têm a funcionalidade de controlo de ponto.

A dificuldade, às vezes, é perceber ao certo as suas características e se vão ao encontro da nossa necessidade, sem ter de pagar uma fortuna por eles.

Por isso hoje vou falar de uma plataforma que para mim é das mais completas que existem no mercado. Sem necessidade de updates, manutenção, suporte, servidores e todos os problemas das soluções clássicas.

O Team Log

team-log app

Team Log App

É uma solução de registo de ponto, criada a pensar nas necessidades dos trabalhadores, com foco na autonomia e mobilidade. Tem na sua base preocupações de segurança e privacidade, e é RGPD compliance.

Pode ser acedido tanto pelo telemóvel, através de uma App, como pelo computador, pelo portal, e conforme a sua configuração, o check in e check out podem ser feitos através de biometria e GPS, em que cada colaborador tem o seu pin ou password.

É uma solução All-in-one: monitoriza registos entrada, despesas pessoais e de projectos, férias, faltas, gestão de projectos e criação de várias equipas para diferentes projectos:

  1. Cada colaborador tem acesso a dados pessoais e contratuais, de uma forma simples e organizada, num único local: Recibos de ordenado, Declarações de IRS, entre outros, ficam disponíveis no perfil de cada utilizador.

  2. É disponibilizado um Calendário onde são geridos os eventos a serem visualizados por todos os colaboradores da Empresa e onde também podem fazer gestão das férias e das faltas, que segue um Workflow de aprovação.

  3. Existe uma gestão de validade da documentação, junto dos colaboradores, que podem actualizar qualquer informação através da app.

  4. Podem ser submetidos os documentos gerais da Empresa, de forma a que sejam partilhados/disponíveis, para todos colaboradores.

  5. É possível a criação de horários e de turnos, e atribuir os mesmos a um colaborador específico ou a grupos, criando Alertas sobre incumprimentos do horário.

  6. Na parte das despesas, a Submissão das mesmas pode ser feita via APP e portal Web, seguindo também o Workflow de aprovação.

  7. Tem também Registo de entrega e devolução de equipamentos e viaturas a colaboradores.

  8. Tem a possibilidade de consultar vários tipos de relatórios: de Assiduidade, de Auditoria, de Despesas por user / projeto, de Registos de projeto por colaborador e estado.

controlo de ponto
controlo de assiduidade

Sendo adaptável a cada cliente, o Team Log é uma solução Simples, fácil, e muito intuitiva.

Todas estas definições que são configuradas, ao nível da Empresa, podem ou não ser definidas como obrigatórias para todos os utilizadores.

Por todos este pontos acima, a meu ver, é das soluções mais completas do mercado, que não só vem resolver o problema do registo de ponto como também ajuda na organização e na estrutura da empresa, tornando tudo mais simples e organizado.

Será que agora já faz mais sentido ter uma plataforma de registo de assiduidade? 😊

Gostaria de aceder a um Demo? Clique aqui!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page