Somos confrontados todos os dias com novos desafios na nossa vida. Mais ou menos preparamos aquela viagem que tem de ser feita, substituímos atempadamente aquele eletrodoméstico que avariou, adaptamos a apresentação para o tal projecto da qual dependerá o nosso trabalho para os próximos 6 meses.
A diferença maior desta situação de epidemiologia é que criou um desafio completamente inesperado, imprevisto e por isso sem a menor preparação anterior.
No nosso trabalho como consultores Brasfone, habituados a analisar negócios e a aconselhar a melhor solução para cada empresa, vimo-nos obrigados a repensar a nossa própria forma de trabalhar para que possamos ajudar todos clientes e amigos que não sabiam para que direção apontar a sua estratégia de negócio.
Então estas foram as medidas que tomámos:
Tornámos a Internet em mobilidade essencial:
Munimos todos colaboradores com dispositivos ligados remotamente, máquinas e bandas largas de acesso 4G, e pedimos a todos que se resguardassem.
Transformámos as Comunicações fixas em comunicações moveis:
Todas as comunicações fixas foram encaminhadas para os números móveis de forma instantânea graças á função de central telefónica virtual. Então todos os números que poderiam receber chamadas continuam a ter respostas efectivas e imediatas.
Garantimos Acesso às soluções cloud.
Não é novidade para nós ter uma solução onde todos têm acesso a tudo, porque trabalhamos com Solução de email e armazenamento que está na nuvem. Inicialmente com a solução Gsuite, de momento, são usadas todas ferramentas Officce 365 por uma opção organizacional. Todos emails continuam exatamente acessíveis como antes, num escritório, casa ou qualquer outro sítio. Bem como ficheiros, processos, e projectos.
Motivamo-nos mutuamente
Continuamos com as rotinas, a começar trabalho a horas pontuais e com gestão de ponto remoto através da plataforma para efeito. A meio da manhã, o break habitual dá lugar e uma videochamada e convívio . Tal como no escritório, a comunicação e o espírito de equipa fazem a motivação individual crescer.
Reavaliamo-nos internamente.
Assim como aconselhamos clientes a fazer, começamos por perceber que meios são de momento necessários ou dispensáveis. E como podemos optimizar isso a nosso favor. É possível suspender serviços móveis dos colaboradores que estão em quarentena e que não vão usufruir dos mesmos.
E nesse sentido também se fará ao contrário notar de que meios podemos usufruir para nos proteger nesta fase em que outras questões se colocam, como a ciber seguranca dos colaboradores que estão a trabalhar remotamente.
Contamos com bons parceiros e boas parcerias.
A Vodafone disponibilizou mais dados e serviços de TV gratuitos para todos os seus clientes, o que significa que também é mais um recurso para dar maior capacidade de trabalho a colaboradores, mas com uma boa opção de conforto familiar.
A Cisco, através da Wondercom, disponibilizou gratuitamente uma solução de colaboração online, onde é possível fazer videoconferência, partilha de ecrã e documentos entre colaboradores, e até 100 convidados, para que nem nós, nem os nossos clientes percam o contacto com os seus colaboradores, parceiros e clientes também por sua vez.
Assim, estamos mais do que do seu lado, nesta altura, ESTAMOS NO MESMO LADO. Prontos para trabalhar sempre, mais e melhor.
Sem ideias de como continuar a trabalhar? Entre em contacto hoje!
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