top of page
1 - Conseguir meios de estar online através de um SITE.
Um site é nada mais que uma loja virtual. Se o seu cliente passar pela porta da sua empresa, na rua, e ela estiver fechada, o cliente não vai entrar. Aqui é igual. Precisa de ter uma "loja" aberta, com uma montra apelativa, com alguns produtos ou informações. Pode contratar esse serviço a terceiros mas deve ter sempre em pensamento aquilo que quer atingir com essa ferramenta. A ideia a ter sobre a imagem que deseja passar da sua empresa e quem deseja alcançar, é uma tarefa sua, pois ninguém melhor que você próprio para descrever o seu negócio, para que o designer o transponha.
2 - Solução de ALOJAMENTO e DOMÍNIO para o seu site.
O domínio é o nome do seu negócio na Internet e o alojamento é a área espacial do seu negócio. Deve implementar uma rede de protecção dessa infraestrutura com um Secure firewall (assim como tem proteção contra incêndio na sua loja), para proteger os dados do seu negócio e dos seus clientes de vírus e malwares.
4 - Complementar a digitalização da sua empresa com uma ferramenta de EMAIL PROFISSIONAL.
É tão essencial como básica, nos dias de hoje, mas que o posiciona fortemente online, como uma empresa séria e de confiança. Assim o seu email deve ter a designação da sua empresa, como por exemplo, brasfone@brasfone.pt, e não brasfone@gmail.com ou brasfone@sapo.pt, que não qualificam a seriedade o remetente.
Em termos de email e soluções de SMS, a necessidade aqui é comunicar com o cliente, não só como se faz diariamente, mas de forma segmentada. Estima-se que aumente 38% em vendas numa solução de email marketing ou campanhas SMS direccionadas.
6 - OFFICE 365
E por fim, mas não menos importante que aumentar a sua receita: reduzir o tempo, em pelo menos 20%, sobre as tarefas administrativas no geral, e 50% das tarefas que estão sobre si em vez de serem devidamente distribuídas. Poderia: automatizar gestão de reservas, controlar stock, aceder à facturação, dar suporte técnico, criar relatórios, fazer controlo de ponto, gerir turnos e escalas, fazer implementação de procedimentos, ter pontos de situação em tempo real - e aqui parece óbvio o aconselhamento da ferramenta, porque também a usamos e é de eleição: Office 365.
Bem mais que os items que já conhecemos, este utilitário permite fazer tudo o descrito em cima, sem que 80% dos utilizadores usufruam destas funcionalidades. Será assunto só para um post inteiro.
bottom of page
Comments