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Porque é que Preciso de um CRM?

Atualizado: 8 de mar.

A sigla CRM tornou-se bastante popular recentemente. Se ainda não utiliza um, certamente já ouviu falar. Parece que todas as empresas estão a aderir à "moda", mas porquê? Afinal, se não há nenhum problema, porquê procurar uma solução..? O seu negócio está a correr bem, com as metas de vendas a ser atingidas. Porque motivo mudar?



funil de vendas

Sinais de que precisa de um CRM


A verdade simples é que tem um problema; simplesmente não o consegue ver. Você e a sua equipa estão a trabalhar o dobro para alcançar o que poderiam atingir facilmente com a ajuda de um CRM. Claro, está a atingir as suas metas de vendas, mas com a ajuda de um CRM como o Pipedrive, poderia estar a superá-las e a levar o seu negócio a novos patamares.


Vamos mostrar-lhe exatamente porque precisa de um CRM como o Pipedrive.


Gerir o Seu Negócio no Dia-a-dia


Gerir um negócio não é tarefa fácil. É necessário acompanhar fornecedores, clientes, leads, referências, etc. Se um comercial fala ao telefone com um cliente, isso precisa ser comunicado ao resto da equipa para garantir que todos saibam em que ponto a lead está no funil de vendas.


Começa então a usar o Excel para manter o controlo das interações, tarefas e atividades. Usa notas para acompanhar a relação entre todos no seu ecossistema. E isto funciona. Por um tempo. Mas o Excel tem as suas limitações. Está limitado às competências de quem o utiliza. Além disso, não foi desenhado para este propósito. Não tem a interface amigável que os CRMs oferecem.


É muito para acompanhar, e sem dúvida, algumas leads acabam por se perder. É natural, certo? Desde que o seu negócio continue a ganhar outras, está no caminho do sucesso!

funi

O problema é que, à medida que cresce, o seu negócio eventualmente chegará a um ponto onde os processos manuais simplesmente não conseguem mais acompanhar. As falhas tornam-se maiores e você encontrará cada vez mais leads e clientes a desaparecerem no abismo. É aqui que entra um CRM como o Pipedrive. Pode acelerar processos, fechar essas falhas e ganhar ainda mais leads.




O Que É Um CRM?


CRM significa Gestor de Relacionamento com o Cliente. O seu CRM Pipedrive guarda todos os registos, interações, tarefas e comunicação com os seus atuais e futuros clientes, bem como todas as organizações auxiliares com as quais lida, como contabilistas, advogados e empresas parceiras.


Um CRM como o Pipedrive acompanha tudo o que diz respeito a todos com quem interage e tem inúmeras vantagens em relação a uma folha de cálculo do Excel. Desde a primeira visita de alguém ao seu site, ao contato sobre um produto, aos emails de acompanhamento, tornar-se uma lead, fechar o negócio e finalmente tornar-se um cliente pleno.


Ao longo do caminho, acompanha a fase do processo em que estão, quem na sua organização está a cuidar deles, quando abriram aquela proposta que lhes enviou, se clicaram em links nos seus emails, e mudanças nos seus detalhes de contacto, pessoal e relação com o seu negócio.


No fim do dia, as folhas de cálculo são boas para gerir dados. Um CRM como o Pipedrive é para construir relações.



Porque Deveria Mudar do Excel para o Pipedrive CRM?


No fim do dia, o Excel nem se compara a um CRM. Foram construídos para fins diferentes, e é o CRM que fará o seu negócio alcançar novos patamares. Mas, vamos ver algumas das principais vantagens que verá ao fazer a mudança.



Mais visibilidade e melhor trabalho em equipa:

Como gestor, sente-se às vezes a navegar às cegas? Não tem ideia com quem os seus comerciais estão mesmo a corresponder-se e em que ponto está a lead no processo de vendas. Eles até podem estar a reivindicar vitórias que nunca se materializam. Um CRM remove o manto da invisibilidade. Não só você, como gestor, ganhará muito mais insight sobre o trabalho que os seus comerciais estão a realizar, mas toda a equipa se tornará muito mais colaborativa.


Os membros da equipa podem partilhar dicas uns com os outros, partilhar informações valiosas e até assumir o lugar dos colegas se estiverem doentes ou de férias. O CRM permite que alguém se encaixe perfeitamente no seu papel e continue exatamente de onde parou. As passagens de pasta podem ser feitas em minutos, não dias.


Melhores Estatísticas:

Um negócio é construído em torno de estatísticas. Quantas casas vendeu no ano passado? Quantas listagens a sua equipa geriu? Quantas propriedades está a supervisionar? Quantas leads converteu em clientes?

Sem os dados, não só permanece no escuro sobre onde o seu negócio esteve, mas também não tem forma de prever para onde está a ir. Com um CRM Pipedrive que tem uma Ferramenta de análise integrada, pode ter uma visão geral sobre todo o seu negócio.

insights

Ao analisar os dados a nível da empresa, pode focar-se nas estatísticas da equipa e concentrar-se no desempenho individual. Pode acompanhar tudo, desde o tamanho do negócio, valor dos negócios por fase, velocidade do negócio, taxas de conversão, negócios iniciados por utilizador, negócios perdidos por motivo e muito mais. A lista é interminável.

Mas o importante é o que faz com os dados. Insights acionáveis são a chave para o progresso. Uma vez que tenha uma compreensão do que está a funcionar, pode então implementar políticas que levem à melhoria. Pode usar esses dados para tomar decisões informadas para ajudar a garantir ainda mais leads e convertê-las em clientes.


Ganhos de Produtividade:

A automação está a mudar indústrias. A sua indústria não é exceção. Agora pode automatizar tudo, desde o envio de emails, SMS, relatórios e inteligência empresarial a criar contactos e enviar contratos.

Estes são todos os processos manuais que a sua equipa está atualmente a manusear através do Excel. Imagine o tempo que todos terão se puder automatizar isso. O que costumava levar dois comerciais e um administrativo, agora pode ser feito por um único comercial. Com tempo de sobra. Isso significa que pode reduzir custos ou aumentar vendas – ou ambos!


Experiência do Cliente:

A experiência do cliente é tudo. Pessoas procuram empresas em que possam confiar. Se puder proporcionar-lhes uma experiência personalizada que os faça sentir valorizados, então levarão o seu negócio para outro nível.

Com um CRM fácil de usar, todos os dados cruciais são preenchidos pela sua equipa. Pode tomar notas sobre o que o seu cliente gosta, por exemplo, "O Dr António joga golfe", que pode então ser usado numa chamada de acompanhamento para criar essa experiência pessoal.

Saber informações importantes sobre cada lead criará interações mais suaves que podem transformar-se em negócios ao longo do caminho.



Como a Brasfone Pode Ajudar

Então.. precisa de um CRM!

Pode poupar tempo, dinheiro, aumentar leads e vendas e escalar o seu negócio para patamares que não considerou antes. O CRM Pipedrive é a solução perfeita para ajudar a gerir um negócio sem falhas que coloca o cliente em primeiro lugar e vê as vendas a entrar. Claro, pode manter-se com a sua folha de cálculo Excel ou pode acelerar o sucesso do seu negócio e tornar a vida de toda a equipa muito mais fácil. A escolha é sua!


pipedrive elite partner

A Brasfone, como parceira Pipedrive em Portugal, entende profundamente as necessidades específicas do mercado português e como o CRM pode ser adaptado para maximizar o seu impacto. Com a nossa experiência e conhecimento especializado, somos a parceria ideal para integrar o Pipedrive no seu negócio, garantindo que aproveita ao máximo todas as suas funcionalidades para impulsionar o sucesso do seu negócio.


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