top of page
  • Foto do escritorBrasfone

Automatização de processos

Uma boa gestão de tarefas e com tratamento automático, aumenta a produtividade de uma empresa, que começa a perceber também os seus processos mais ágeis, e que permite que os seus recursos humanos foquem noutras tarefas produtivas.


Uma das opções é ter um tratamentos automático de formulários: recolher informação no terreno, com disponibilidade imediata para análise e tomadas de decisão.



Para automatização destes processos, existem várias soluções no mercado das IOT que desempenham essa função, para garantir ganhos de produtividade significativos e uma melhor alocação dos recursos disponíveis, melhorando a percepção do cliente na qualidade do seu serviço.

Se do ponto de vista processual, pode automatizar a emissão de documentos simples como recibos, relatórios e guias de transporte, após recolha digital de alguns dados; do ponto de vista relacional, permite que dê aos seus próprios clientes a autonomia de acompanhar fases de processos, aprovar etapas, receber notificações, ou entregar documentos.

E para entender melhor na prática, as possibilidades de uma solução que é desenhada caso-a-caso, vejamos aqui um exemplo prático de uma utilização diária de uma solução recomendada:



Outra opção, é a simples automatização de tarefas de escritório como emails, propostas e partilhas de documentos internos, através programas que permitem interligar todos os meios com os quais já trabalhamos normalmente.

Esta automatização segue o fluxo que pode pré-definir, e mostra os resultados das tarefas, relatórios e formulários a todos intervenientes ou convidados, pelo que também pode fazer os seus clientes participarem mais activamente do desenvolvimento das acções que realiza com eles.




Assim, estas são opções para libertar mais tempo aos seus recursos, que garantem não só uma gestão de tarefas como o tratamento de dados eficaz e principalmente fiáveis, aumentando a produtividade da sua empresa e satisfação dos seus clientes.

São soluções feitas à medida, adaptadas ao seu caso, então fale-nos das suas aspirações, e saiba como podemos fazer diferença no seu negócio.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page